• Pascom

Natividade de Nossa Senhora.




“José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mateus 1,20).


Hoje 08 de setembro, temos a graça de celebrar a Natividade da Virgem Maria, temos a graça de festejar o nascimento de Maria.

>

Para nós comemorar o dia em alguém nasceu é muito significativo, porque gostamos de celebrar a vida. Ainda que muitas vezes, centralizemos a celebração do nascimento no bolo, na festa, nos “parabéns para você”, o sentido e o significado não é esse.Celebrar o nascimento de alguém é reconhecer o dom e o significado  único e singular que a vida tem.

>

  Celebrar o dia do nosso nascimento é reconhecer a grandeza do amor de Deus, que nos deu o dom de viver, que nos chamou à existência. É um ato de gratidão ao Senhor da vida.

>

Cada dia da nossa existência tem um significado singular pelo “sim” dos nossos pais. Então, a eles a nossa gratidão e o nosso reconhecimento.

É uma questão de fazer a vida ressoar a graça de Deus que em nós está. Depois, o significado que a nossa vida tem no mundo onde estamos e na missão que realizamos. Ninguém veio a este mundo somente por vir, viemos para realizar uma missão.

>

Por isso, hoje, quando celebramos a Natividade, o nascimento da Virgem Maria, reconhecemos primeiro a paternidade: ela é a filha do Pai muito amado.E cada pessoa sendo única no coração de Deus, Maria com certeza a Filha amada do Pai, nasceu com uma missão toda singular. Foi em vista do seu Filho Jesus que ela foi concebida sem pecado e nasceu para cumprir uma missão divina.Maria se tornou a esposa do Espírito, foi por obra e ação do Espírito Santo que ela concebeu Jesus, Nosso Salvador.

>

Maria, a quem hoje celebramos a vida, tornou-se toda de Deus. E nós, também podemos  ser inteiros de Deus com nossa vida, basta cumprirmos e respondermos a missão a qual fomos chamados.No batismo, naquele toque da graça, naquela unção que todos nós reconhecemos, a vida de Deus nasce em nós. É uma questão de corresponder, é fazer a vida ressoar a graça de Deus que em nós está.

>

Maria correspondeu à graça que Deus lhe deu. Hoje,  podemos olhar para ela, celebrar a sua vida, o seu nascimento e dizer: “Maria, como tu, quero também corresponder à graça divina que está em mim”.

Deus abençoe você!


#VivaNatividadedeMaria

#vivaNossaSenhora

#VivaamãedeDeus

#vivaamãedoCéu

#vivajesus

19 visualizações0 comentário