top of page

Dedicação da Basílica de São João de Latrão.Uma celebração que nos recorda: somos templos vivos do Espírito Santo.

  • Foto do escritor: Pascom - Paróquia São Sebastião Porto Seguro - BA
    Pascom - Paróquia São Sebastião Porto Seguro - BA
  • 10 de nov.
  • 1 min de leitura
ree

Imagem: Vaticannews



No último domingo, 9 de novembro, a Igreja celebrou com alegria a Dedicação da Basílica de São João de Latrão, a mais antiga de Roma e catedral do Papa, Bispo de Roma.


Mais do que uma data histórica, esta celebração nos recorda que a Igreja é feita de pedras vivas: cada fiel que, movido pela fé e pelo amor de Cristo, ajuda a construir o Reino de Deus no mundo.


Erguida no século IV, após o fim das perseguições aos cristãos, a Basílica de São João de Latrão é reconhecida como “a Mãe e Cabeça de todas as igrejas da cidade e do mundo”. Sua dedicação nos faz refletir que cada templo de pedra aponta para um templo ainda mais sagrado: o coração humano, morada do Espírito Santo.


Ao celebrar essa data, fomos convidados a renovar nosso compromisso de ser Igreja viva, casa de oração, de comunhão e de serviço. Que o zelo pela casa de Deus continue a inspirar cada fiel a cuidar com amor e responsabilidade da Igreja física e, sobretudo, do templo interior, onde Deus habita e fala ao coração.


“O zelo por tua casa me consome”. (Jo 2,17)


Que esta nova semana, iluminada pelo exemplo da Igreja Mãe, nos encontre firmes na fé e generosos no amor, sendo sinais visíveis da presença de Deus no mundo.


Por- Pascom

 
 
 

Comentários


bottom of page