29 de setembro dia dos Santos Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael

Dia 29 de setembro é celebrado o dia dos Santos Arcanjos:Miguel, Rafael e Gabriel, eles representam a mais alta hierarquia dos anjos.  Estes, atendem diretamente ao trono de Deus. Como função, podemos dizer que eles são mensageiros dos decretos de Deus aqui neste mundo. Os nomes de cada um deles testemunham também a missão que têm. Vamos conhecê-los:

.

São Miguel Arcanjo é o grande combatente e vencedor das forças do mal. O culto a São Miguel Arcanjo está presente na Igreja desde os primórdios. A ele são dirigidas novenas e orações pedindo a proteção contra o mal e a direção no caminho de Deus.

.

São Gabriel Arcanjo tem como missão principal ser o anunciador das revelações de Deus. É citado algumas vezes na Bíblia como: No antigo Testamento com Daniel e no Novo Testamento com São Zacarias, com Nossa Senhora na Anunciação, com São José algumas vezes, para consolar Jesus no horto das Oliveiras e para dizer às mulheres que Jesus tinha Ressuscitado.

São Rafael Arcanjo cujo nome signif