• Pascom

22 de julho dia de Santa Maria Madalena



Santa Maria Madalena é a padroeira dos pecadores arrependidos, dos convertidos, das mulheres, das pessoas ridicularizadas por sua piedade. Após seu marcante encontro com Jesus, sua vida muda completamente e pode-se destacar duas características marcantes de Santa Maria Madalena: sua total fidelidade a Nosso Senhor Jesus Cristo e o fato de ela ter sido a primeira testemunha ocular de Jesus ressuscitado.


São Tomás de Aquino a chamou de “apóstola dos apóstolos”, porque foi ela quem anunciou aos Apóstolos, atemorizados e trancados no cenáculo, a feliz ressurreição de Jesus Cristo.


Por desejo do Papa Francisco, a Memória litúrgica de Maria Madalena passou a ser Festa, a partir do dia 22 de julho de 2016, para ressaltar a importância desta discípula fiel de Cristo, que demonstrou grande amor por Ele e Ele por ela.


Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. Amem.”



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo