• Pascom

15 de agosto dia de Nossa Senhora D'Ajuda



Hoje dia da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora é a data litúrgica da celebração em Honra a Nossa Senhora D'ajuda, um dos títulos da Deus tão querido e venerado na nossa cidade

há 470 anos.


No início das grandes expedições marítimas do século XVI, o culto a Nossa Senhora D'Ajuda chegou ao Brasil-Colônia por devoção de cinco padres jesuítas que integraram a comitiva do Governador Geral do Brasil, Tomé de Souza e trouxeram consigo uma bonita imagem da Virgem medindo uns 30cm e construíram a capela em honra de Nossa Senhora da D'Ajuda, onde hoje é o distrito de Arraial D'Ajuda.


Conta a tradição que os jesuítas após inúmeras tentativas não encontravam água potável e pediram então a ajuda da Mãe de Deus para erguer a capela em sua honra. Enquanto era celebrada a missa surgiu misteriosa e mansamente uma fonte de água viva sob uma árvore ali perto. O santuário de Nossa Senhora D'Ajuda é tido como o mais antigo do Brasil.


Queremos, Senhora, Seguir vossos vestígios. Sede sempre nossa protetora e advogada, socorrei a nós e às nossas famílias, alcançai a todos as graças que vos pedimos, e, enfim, a eterna felicidade do céu.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo