O dia 13 de dezembro a liturgia da igreja celebra a memória de Santa Luzia. Essa Santa querida é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a “janela da alma”, canal de luz.
.
Santa Luzia era uma jovem de fé dos primeiros séculos, que vendeu seus bens e deu aos pobres, sendo denunciada às autoridades por praticar o Cristianismo pelo jovem que a queria como esposa. Mesmo sabendo dos riscos que sua vida corria, se negou a oferecer sacrifícios aos falsos deuses nem quebrar o seu santo voto.
.
Santa Luzia teve que enfrentar as autoridades perseguidoras até o martírio pela decapitação em 303, para assim testemunhar com a vida, sua fé onde disse: “Adoro a um só Deus verdadeiro, e a ele prometi amor e fidelidade”.
.
Ó, Santa Luzia, intercedei a Cristo para conservar os olhos de minha alma, com uma fé verdadeira, pela qual possa conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos.
Santa Luzia, Rogai por nós!!
Comments