Muitos irmãos devem ter percebido nas celebrações da nossa paróquia, que a Bíblia está exposta e aberta em frente ao ambão da Palavra.
O mês de setembro é tradicionalmente conhecido como o Mês da Bíblia, uma homenagem a São Jerônimo, cuja festa celebramos no dia 30 deste mês. Ele foi um Santo que traduziu as escrituras dos originais (hebraico e grego) para o latim (língua mais falada no mundo na época - meados de 400d.C), permitindo uma maior disseminação da Palavra de Deus, tornando-a acessível a novos povos.
Segundo este Santo “desconhecer as Escrituras é desconhecer o próprio Cristo”. Por isso nossa Santa Igreja no Brasil, desde 1971, dedica um mês especial para mais refletirmos sobre a importância de vivermos e celebrarmos a Bíblia. E renova o chamado à cada cristão de sermos bons anunciadores da Palavra de Deus.
“A palavra de Deus é viva” (Hb 4, 12). E a Palavra dá vida a cada crente, ensinando a renunciar a si próprio para anunciar a ELE.
Hoje a Bíblia é o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e está em quase todas as casas, talvez nem façamos ideia, mas a Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a história da humanidade.
“O homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor” (Dt 8,3c).
Créditos:
Texto - pastoral Bíblico Catequética - Paróquia São Sebastião
Fotos - Pascom - Paróquia São Sebastião e Pastoral Bíblico Catequética
Comentarios