top of page
  • Foto do escritorPascom

Pastoral do Dízimo: Sinal de partilha e agradecimento


Cada um contribua segundo propôs no seu coração, porque

Deus ama quem dá com alegria" (2Cor 9,7)


A importância do dízimo para a Igreja:


O Documento 106 da CNBB, “O Dízimo na Comunidade de Fé – Orientações e Propostas” explica os motivos para tornar-se um dizimista: “A decisão de contribuir com o dízimo nasce de um coração agradecido por ter encontrado o Deus da vida e experimentado a beleza de sua presença amorosa no dia a dia.”.


Ao optar por ser dizimista, você escolhe participar e não apenas assistir ao processo de evangelização e manutenção da Igreja. Ser dizimista é um testemunho de fé em Deus e confiança em Suas promessas. O dízimo não é uma obrigação, ele deve ser oferecido de forma consciente e espontânea demonstrando a sua generosidade e cor-responsabilidade com a evangelização da Igreja.


A Pastoral do Dízimo na Paróquia São Sebastião


Todo segundo domingo do mês, a Santa Missa é celebrada em intenção aos dizimistas e a Pastoral do Dízimo é responsável pela organização e leituras na celebração.


Sobre os Participantes:

A Pastoral da Dízimo é composta pelo coordenador e cerca de 15 agentes pastorais que também são dizimistas da paróquia.


Serviço:

Para mais informações sobre o dízimo, consulte os membros da Pastoral do Dízimo. Os plantões são realizados sempre na secretaria paroquial durante todas as missas e das 08:00h às 12:00h de segunda a sábado.



153 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page