• Pascom

Investidura de Novos Coroinhas e Acólitos


“Servi o Senhor com alegria. Vinde, entrai exultantes em sua presença”. (Sl 99, 2)


No último domingo 14 de fevereiro a Paróquia são Sebastião, através da Pastoral dos Coroinhas celebrou a missa de investidura para novos coroinhas e acólitos que irão auxiliar no serviço do altar ao lado do Padre e Ministros extraordinários da eucaristia. Estes jovens que se colocam a serviço do altar, tem a possibilidade de ajudar Jesus chegar aos corações dos membros da igreja.


Com a nova investidura a Pastoral, tem a alegria de receber os coroinhas: Ana Júlia Tavares, Sophia Pereira de Sousa e a felicidade de elevar os antigos coroinhas Rodrigo Reuter Ribeiro e Breno Miranda Nascimento a acólitos. A paróquia já contava com o serviço dos coroinhas: Neto, Rian, Julia, Maria Cecília e Nathalie e acólitos: Lincoln, Gabriel, Cristian e Pedro.


A elevação do coroinha do sexo masculino ao grau de acólito, acontece quando o coordenador da pastoral juntamente com o sacerdote observam seu amadurecimento na fé e no desempenho do serviço nas celebrações, então os investem para que possam servir no altar ao lado do presidente da celebração ( Padre ou Bispo), cuidar da organização da procissão de entrada, organizar o altar, deixar o livro das leituras do dia com as páginas já marcadas e organizar os utensílios eucarísticos junto com os ministros.


Toda a comunidade se alegra em ver sua juventude servindo com amor e dedicação a Deus e amadurecendo na fé.


São Sebastião e Nossa Senhora interceda pela vida e pelo futuro de todos os Coroinhas e acólitos!!



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo