• Pascom

Dia da Pastoral da Criança

Atualizado: 13 de dez. de 2020


Este dia 05 de dezembro é o Dia da Pastoral da Criança e também o Dia Internacional do Voluntariado. A Pastoral da Criança é uma das maiores redes de solidariedade no Mundo, atuando por meio do voluntariado.


O voluntariado é a base do trabalho da Pastoral da Criança. São os voluntários que visitam as famílias e gestantes, e que atuam nas comunidades para levar mais vida, e vida em abundância, para todas as famílias.


“Diante de tantos problemas no mundo, os cidadãos são convidados a dar uma resposta concreta para ajudar a amenizar as situações emergenciais e gerar consciência crítica para as transformações sociais necessárias nas comunidades e países. A Pastoral da Criança é uma rede de solidariedade, composta por voluntários, que há mais de 30 anos vem ajudando a mudar para melhor a vida de milhares de crianças e gestantes brasileiras. Também marca presença em outros países, utilizando a mesma metodologia de trabalho, mas adaptada às realidades locais.” (Ir. Vera Lúcia Altoé, Ex. coordenadora nacional da Pastoral da Criança)


A Pastoral da Criança foi iniciada em 1983, no Paraná, pela médica pediátrica e sanitarista Dra Zilda Arns, sendo uma entidade social vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. A Pastoral nasceu preocupada em contribuir para reduzir a mortalidade infantil.


#Pastoraldacriança

#Salvarvidas

#Amoraopróximo

#voluntariado

#paroquiasaosebastiaops

#Dioceesedeeunápolis

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo