Catequese realiza semana de formação



“já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo que quanto ouvi de meu Pai" (Jo 15,15).


Registros da Semana de formação Catequética ocorrida de  21/03 à 25/03/22


Por Pascom - Em preparação para o início das atividades de Catequese, a Pastoral Catequética promoveu encontros de formação para os catequistas.


A Irmã Madriana Alves | Servas do Sagrado Coração de Santa Catarina Volpicelli, conduziu o primeiro dia de formação e iniciou sua fala  dizendo: " Se somos formadores de discípulos, temos que saber ser discípulos." Após, discorreu sobre a identidade visual da campanha.  Escutar, discernir e agir é o tripé da CF2022,   fez um apanhado sobre o tema e indicou caminhos para que ele seja tratado nos encontros de Catequese.


Falando sobre   Catequese e Liturgia | Jailson Carvalho - Coordenador Diocesano da Pastoral Catequética conduziu a segunda formação,  falando que Catequese e Liturgia são duas faces do mesmo ministério. Enquanto catequese é educação da fé e a liturgia e a celebração desta fé deu continuidade mostrando que as duas coisas não podem andar separadas na vida do Cristão.



Que Nossa Senhora é São Sebastião conduzam com vossa intercessão a missão da Pastoral Catequética para mais um ano de missão a serviço da educação da fé.



21 visualizações0 comentário