top of page

Catequese realiza semana de formação

  • Foto do escritor: Pascom
    Pascom
  • 27 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura


“já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo que quanto ouvi de meu Pai" (Jo 15,15).


Registros da Semana de formação Catequética ocorrida de  21/03 à 25/03/22


Por Pascom - Em preparação para o início das atividades de Catequese, a Pastoral Catequética promoveu encontros de formação para os catequistas.


A Irmã Madriana Alves | Servas do Sagrado Coração de Santa Catarina Volpicelli, conduziu o primeiro dia de formação e iniciou sua fala  dizendo: " Se somos formadores de discípulos, temos que saber ser discípulos." Após, discorreu sobre a identidade visual da campanha.  Escutar, discernir e agir é o tripé da CF2022,   fez um apanhado sobre o tema e indicou caminhos para que ele seja tratado nos encontros de Catequese.


Falando sobre   Catequese e Liturgia | Jailson Carvalho - Coordenador Diocesano da Pastoral Catequética conduziu a segunda formação,  falando que Catequese e Liturgia são duas faces do mesmo ministério. Enquanto catequese é educação da fé e a liturgia e a celebração desta fé deu continuidade mostrando que as duas coisas não podem andar separadas na vida do Cristão.



Que Nossa Senhora é São Sebastião conduzam com vossa intercessão a missão da Pastoral Catequética para mais um ano de missão a serviço da educação da fé.



Comments


WhatsApp-icone.png
Paróquia São Sebastião  -  Diocese de Eunápolis - BA 
Rua São Sebastião, 416,  Pequi,  Porto Seguro – Bahia

Tel:  |        (73)  99914-4192

 

CONECTE-SE

© 2019 - 2024  Criado  por Pascom - Pastoral da Comunicação |   Paróquia São Sebastião  - Porto Seguro- BA 

E-mails:  paroquiassebastiaops@gmail.com  /   pascom.saosebastiaops@gmail.com

bottom of page