top of page

29/05 São Paulo VI

Foto do escritor: Pascom Pascom

"Mesmo nas fadigas e no meio das incompreensões, Paulo VI testemunhou de forma apaixonada a beleza e a alegria de seguir totalmente Jesus." (Papa Francisco)


No dia 29 de maio é celebrada a memória de São Paulo VI Papa. Ele foi o sucessor do Papa João XXIII e teve a missão de dar continuidade ao Concilio Vaticano II.


Deu cumprimento à reforma litúrgica aprovando ritos e orações seguindo ao mesmo tempo a tradição e adaptando-os aos novos tempos e promulgando com a sua autoridade, para o Rito Romano, o Calendário, o Missal, a Liturgia das Horas,  e quase todos os Rituais, a fim de favorecer a participação dos fiéis na liturgia. Deixando assim um legado para a história da igreja.


São Paulo VI rogai pelo povo de Deus.


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


WhatsApp-icone.png
Paróquia São Sebastião  -  Diocese de Eunápolis - BA 
Rua São Sebastião, 416,  Pequi,  Porto Seguro – Bahia

Tel:  |        (73)  99914-4192

 

CONECTE-SE

© 2019 - 2024  Criado  por Pascom - Pastoral da Comunicação |   Paróquia São Sebastião  - Porto Seguro- BA 

E-mails:  saosebastiaoparoquia@outlook.com.br  /   pascom.saosebastiaops@gmail.com

bottom of page